O ator Andy Serkis reabre a discussão sobre as atuações via captura de movimento. O vídeo abaixo mostra um pouco dos bastidores de Planeta dos Macacos: O Confronto, que estreia no dia 24 de julho no Brasil, com foco na performance dos atores que dão vida ao símios liderados por César (Andy Serkis, que abre o vídeo).
Famoso desde a sua memorável interpretação do Gollum de O Senhor dos Anéis, Serkis ainda impressionou o planeta ao servir de molde para o King Kong de Peter Jackson e, claro, o César de Planeta dos Macacos: A Origem. O ator também viveu o Capitão Haddock na animação As Aventuras de Tintim, de Steven Spielberg. Serkis também dá uma mãozinha para a Marvel na captura de movimento do Hulk durante as filmagens de Os Vingadores 2.
A New Line batalhou até o último segundo para tentar emplacá-lo entre os finalistas do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, por O Senhor dos Anéis: As Duas Torres, mas a Academia não comprou a ideia. 12 anos depois ainda se discute o trabalho dos atores por trás dos pixels.
Se o assunto é indicação a prêmios, acho que ainda estamos longe de um reconhecimento da indústria. Mas que tudo o que está nesse vídeo abaixo é atuação. Ou você discorda?
![]() |
| César (Andy Serkis |

Nenhum comentário:
Postar um comentário