Desde que Oberyn Martell deu as caras, já era certo uma participação importante pra trama. Sua busca por vingança muitas vezes o cegava, e talvez tenha sido ela a responsável pelo resultado final do combate nesse episódio. O ator Pedro Pascal, que viveu o personagem, falou sobre sua preparação para a batalha:
![]() |
| Oberyn Martell |
Enquanto isso, do outro lado, o atleta Hafthor Julius Bjornsson é o terceiro homem a viver a Montanha que Cavalga na série. Hafthor é islandês, tem 2,06 metros e 190 kgs! O cara é desses atletas que competem para descobrir quem é o homem mais forte do mundo e tal. Então, assim como na série, temos um sujeito que treinou arte marcial e um OGRO que levanta aviões com o dedo mindinho.
![]() |
| Montanha que Cavalga |
. Antes da luta, é preciso prestar atenção na conversa entre Tyrion e Jaime, onde o Anão conta a história do primo que, após ser derrubado pela enfermeira, ficou com retardo mental. Ele conta que o primo vivia esmagando besouros no quintal, e sempre que tentassem impedi-lo, ele empurrava e voltava a esmagar seus besouros. Até que um dia, foi morto por um coice de mula. No peito. É mais do que óbvio que isso se trata de uma metáfora a luta que viria a seguir, onde a Montanha nada mais é que esse primo que esmaga besouros, pois isso é a única coisa que ele sabe fazer.
A luta foi ótima? Foi. Mas da parte de Oberyn, que deu um show. Enquanto isso, a Montanha mostrou que tem apenas força, já que com a espada… foi até meio ridículo, a cena tem vários cortes e isso se deve claramente ao fato que o ator islandês não estava preparado. Porém o brilho de Pedro Pascal se sobrepõe a isso. Ao fim, a Montanha leva um coice no peito, mas mesmo assim não deixa de esmagar besouros como sempre fez.
Ainda faltam dois episódios pra essa quarte temporada, tentar, quem sabe, o título deMelhor Temporada de Game Of Thrones. Enquanto isso, os núcleos insuportáveis de Game Of Thrones seguem lá, firme e forte sem uma morte sequer…




Nenhum comentário:
Postar um comentário